Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Sabia que é possível que venha a ser atendido em Lisboa por um técnico de ambulância que lhe poderá colocar um soro ou administrar medicação altamente nociva quando mal utilizada com uma formação, que se pressupõe, de 6 meses?

 

Sabia que é possível, para a mesma situação, friso para a mesma situação, ser atendido em vários pontos do país por bombeiros que não lhe podem prestar tais cuidados por que o INEM os trata de forma diferente?

 

Sabia que é possível, para a mesma situação, friso a mesma situação, ser atendido em vários pontos do país por bombeiros, um deles ou mais, concomitantemente enfermeiros, com uma formação de 4 ou 6 anos (se com especialidade), uma série de formações específicas em pré-hospitalar, abundante experiência no manuseio e administração de fármacos que, do ponto de vista do INEM, não lhe pode prestar tais cuidados?

 

Sabia que os TAE's do INEM e os veículos exclusivos do INEM só respondem a cerca de 30% das emergências médicas registadas no nosso país?

 

Sabia que são os veículos dos bombeiros e respetivos tripulantes que respondem as restantes 70%? Sabia que se o INEM não considerar determinada situação como emergência médica encaminha a mesma para os bombeiros e são eles que prestam o socorro (algumas dessas situações mal avaliadas correspondem na realidade a emergências médicas ou evoluem para tal)?

 

Sabia que grande parte das ambulâncias amarelas que vê circular pelo país são tripuladas por elementos bombeiros das corporações de bombeiros?

 

Envie as suas questões ao Ministério da Saúde.

P.S.: Começamos o ano desta forma graças a ele e aos seus maus conselheiros.

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D